Dermatoses Ocupacionais – PDF

Assunto: Dermatologia Ocupacional

As dermatoses ocupacionais têm contribuído de modo importante como causa de danos os mais variados à integridade física do trabalhador. Apesar de elas não produzirem alterações graves à saúde, acabam, todavia, determinando agravos de diversos tipos à mucosa, à pele e aos seus anexos.

Desconforto, prurido variável, ferimentos diversos, traumas, hiperceratoses, dermatites irritativas e alérgicas, discromias, erupções acneiformes, ulcerações, tumores, cicatrizes, sequelas diversas, algumas até com comprometimento psicossomático, representam o trágico saldo decorrente das más condições de Higiene e Segurança do Trabalho em nosso país. Em alguns casos, envolvendo pacientes alérgicos, torna-se necessário o afasta- mento definitivo do ambiente de trabalho, ocasionando prejuízos tanto ao empregador quanto ao empregado.

Enfim, cremos que o livro ainda é uma ferramenta importante e valiosa para orientar os profissionais da área da segurança e saúde no trabalho, no conhecimento dos vários aspectos da dermatologia ocupacional. Mais uma vez a Fundacentro – Ministério do Trabalho e Emprego – apresenta sua contribuição ao oferecer esta obra em nova edição ampliada e atualizada. Espera-se que a aplicação dos conhecimentos aqui inseridos contribua para minimizar e prevenir agravos à saúde do trabalhador decorrentes da exposição ocupacional.

 

 

PáginasTipo de ArquivoIdiomaAutor
Número de páginas: 416 páginas
Tipo de arquivo: PDF
Idioma: Português
Website: http://www.fundacentro.gov.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up