Diretrizes Sobre Sistemas de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho

R$0,00

Descrição

A proteção dos trabalhadores contra doenças e lesões relacionadas ao trabalho faz parte do mandato histórico da OIT. Doenças e lesões não são indissociáveis do trabalho, nem a pobreza é razão para se menosprezar a segurança e a saúde dos trabalhadores.

O objetivo fundamental da OIT é promover oportunidades para que mulheres e homens obtenham trabalho decente e produtivo em condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade. Resumimos tudo isso na expressão “trabalho decente”. Trabalho decente é trabalho seguro, e trabalho seguro é também um fator de produtividade e de crescimento econômico.

Nos dias de hoje, o progresso tecnológico e as intensas pressões competitivas conduzem a mudanças rápidas nas condições, nos processos e na organização do trabalho.

A legislação é essencial, mas insuficiente em si para lidar com essas mudanças ou acompanhar os passos dos novos riscos.

As organizações também devem ser capazes de enfrentar continuamente os desafios da segurança e saúde no trabalho e transformar respostas efetivas em partes permanentes de estratégias de gestão dinâmicas.

E estas Diretrizes sobre sistemas de gestão da segurança e saúde no trabalho darão apoio a esse esforço.

 

PáginasTipo de ArquivoIdiomaAutor
Número de páginas: 50 páginas
Tipo de arquivo: PDF
Idioma: Português
Website: http://www.fundacentro.gov.br/

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Diretrizes Sobre Sistemas de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up