NHO 03 – Análise Gravimétrica de Aerodispersóides Sólidos Coletados Sobre Filtros de Membrana

R$0,00

Descrição

Trabalhos anteriormente desenvolvidos pela FUNDACENTRO atestam que, no Brasil, as poeiras provenientes de vários processos ou condições de trabalho representam sério risco à saúde dos trabalhadores, por se apresentarem em concentrações elevadas, em ambientes sem controle. A exposição ocupacional a poeiras pode implicar o surgimento de doenças do sistema respiratório. Para avaliar um ambiente de trabalho, muitas vezes, é necessário estimar a concentração dos contaminantes presentes no ar por meio de análises laboratoriais. Assim, foi desenvolvida uma metodologia para análise gravimétrica de aerodispersóides sólidos coletados sobre filtros de membrana.

 

OBJETIVO

Este método de ensaio estabelece um procedimento padronizado para análise gravimétrica de aerodispersóides sólidos coletados sobre filtros de membrana, com a finalidade de determinar a massa de poeira coletada do ar de um ambiente de trabalho.

 

CAMPO DE APLICAÇÃO

A análise gravimétrica de aerodispersóides presentes nos ambientes de trabalho tem como campo de aplicação a prevenção de doenças ocupacionais originadas da exposição dos trabalhadores a poeiras, fornecendo subsídios para a proposição de medidas de controle ou para a verificação de sua eficiência.

 

PáginasTipo de ArquivoIdiomaAutor
Número de páginas: 35 páginas
Tipo de arquivo: PDF
Idioma: Português
Website: http://www.fundacentro.gov.br/

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “NHO 03 – Análise Gravimétrica de Aerodispersóides Sólidos Coletados Sobre Filtros de Membrana”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up