NHO 06 – Avaliação da Exposição Ocupacional ao Calor

R$0,00

Descrição

A Coordenação de Higiene do Trabalho da Fundacentro publicou, em 1985, uma série de normas técnicas denominadas Normas de Higiene do Trabalho (NHT), hoje intituladas Normas de Higiene Ocupacional (NHO).

Em função do processo dinâmico na evolução das técnicas de identificação, avaliação e controle dos riscos ambientais, e considerando o desenvolvimento tecnológico, a revisão técnica destas normas é de fundamental importância.

Desta forma, apresentamos aos profissionais que atuam na área de Higiene Ocupacional a NHO 06 – Avaliação da Exposição Ocupacional ao Calor, revisada e atualizada, resultado da experiência e da vivência profissional de seus autores, complementadas pelos estudos e pelas consultas feitas em documentação técnica nacional e internacional, citadas na Bibliografia, ao final desta obra.

Acredita-se que esta norma possa efetivamente contribuir na avaliação da exposição ocupacional ao calor, colaborando no controle da exposição e na prevenção de doenças ocupacionais.

Objetivo

Esta norma técnica tem por objetivo o estabelecimento de critérios e procedimentos para avaliação da exposição ocupacional ao calor que implique sobrecarga térmica ao trabalhador, resultando em risco potencial de dano à sua saúde.

Aplicação

Esta NHO se aplica à exposição ocupacional ao calor em ambientes internos ou externos, com ou sem carga solar direta, em quais-quer situações de trabalho que possam trazer danos à saúde dos trabalhadores, não estando, no entanto, voltada para a caracterização de conforto térmico.

 

PáginasTipo de ArquivoIdiomaAutor
Número de páginas: 50 páginas
Tipo de arquivo: PDF
Idioma: Português
Website: http://www.fundacentro.gov.br/

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “NHO 06 – Avaliação da Exposição Ocupacional ao Calor”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up