Fórum discute Segurança do Trabalho em Bauru

Na próxima segunda-feira (19), Bauru irá sediar um evento da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Canpat), promovida pelo Ministério da Economia. Com entrada gratuita, o fórum “Gestão de Riscos em Segurança do Trabalho” discutirá as principais mudanças nas normas regulamentadoras de segurança e saúde no trabalho, anunciadas pelo governo federal (leia mais ao lado).

O evento é uma iniciativa da Delegacia de Bauru do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (Seesp), em parceria com a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru (Assenag), que sedia o encontro. Há o apoio, ainda, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP).

“Vamos apresentar quais modificações irão acontecer e os impactos. A intenção é desburocratizar alguns procedimentos para os empregadores, sem prejuízo para a segurança dos trabalhadores”, aponta Marcos Wanderley Ferreira, vice-presidente estadual do Seesp. Vale destacar que as mudanças têm repercussão para as empresas que tenham empregados contratados pelo regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

ADEQUAÇÃO

Do fórum, participarão os auditores fiscais do trabalho Luiz Carlos Lumbreras e Gianfranco Pampalon; além de Aguinaldo Bizzo de Almeida, da delegacia do Seesp em Bauru; e Javier Torrico, gerente sênior de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Norsk Hydro Brasil.

Presidente da Delegacia de Bauru do Seesp, Luiz Roberto Pagani destaca que Lumbreras e Pampalon são profissionais diretamente ligados a este processo de reestruturação das normas regulamentadoras (NRs) de segurança e saúde no trabalho.

“Existe muita desinformação circulando. Então, por meio destas pessoas diretamente ligadas ao Ministério da Economia, queremos levar esclarecimento. O que eles informam é que está sendo feita uma adequação, até porque muitas normas sequer tinham aplicabilidade”, detalha.

O fórum tem como público-alvo profissionais como médicos, engenheiros e técnicos que atuam em segurança do trabalho. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas pelo telefone (14) 3224-1970 ou pelo e-mail . É preciso informar nome completo, cidade, número do telefone, e-mail, formação e número de registro profissional, além de RG. As vagas são limitadas.

SERVIÇO

O fórum será realizado no dia 19 de agosto, das 8h30 às 13h15, na sede da Assenag, que fica na rua Doutor Fuas de Mattos Sabino, 1-15, Jardim América. O evento conta com apoio da Federação Nacional dos Engenheiros, Assenag, Crea-SP, Leal Equipamentos de Proteção, Westex by Milliken, JM e Coinfra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up